Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

nini

Membro

Wi-Fi não funciona no celular: o que pode ser?

Perguntou 9 meses atrás

Resolvido

Oi. Hoje, o Wi-Fi do meu celular A10s parou de funcionar sem motivo algum. Já reiniciei o celular Android, limpei os dados das conexões e tentei soluções do YouTube, mas nada adiantou. Aparece a mensagem "Não foi possível autenticar a conexão" e quando tento esquecer a rede, aparece "Não foi possível conectar à rede". A internet funciona por um curto período e depois cai. Preciso de ajuda, por favor.

PUBLICIDADE

Respostas

TechTudo Admin

TechTudo Admin

Especialista

8 meses atrás

Oi, nini. Tudo bem?

Tenho algumas dicas para você resolver o problema da conexão do seu celular Android com Wi-Fi.

  1. Entrar e sair do modo avião
  2. Reiniciar o celular
  3. Reiniciar o roteador
  4. Checar se o roteador está operando na mesma frequência do celular
  5. Checar se a senha de rede mudou
  6. Reiniciar os ajustes de rede no Android
  7. Restaurar as configurações de fábrica

Para saber como realizar o passo a passo de cada um desses itens, recomendo este conteúdo.

Boa sorte!

Depois, me conta qual dica deu certo?

BNog344

BNog344

Especialista

9 meses atrás

Olá, nini, existem várias razões pelas quais o Wi-Fi pode parar de funcionar, incluindo problemas com o roteador, problemas com o telefone ou problemas com a conexão em si. 

Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para solucionar o problema:

  1. Verifique se outros dispositivos estão conectados ao Wi-Fi. Se outros dispositivos também estiverem tendo problemas de conexão, pode haver um problema com o roteador ou com a conexão em si.
  2. Tente conectar-se a uma rede Wi-Fi diferente. Se você conseguir se conectar a outra rede Wi-Fi, pode haver um problema com a rede original.
  3. Verifique se o seu telefone está atualizado com a versão mais recente do software. Se não estiver, atualize-o.
  4. Tente esquecer a rede Wi-Fi problemática e reconecte-se a ela. Para fazer isso, vá para Configurações > Wi-Fi, toque e segure na rede problemática e selecione “Esquecer rede”. Em seguida, tente se reconectar à rede.
  5. Tente reiniciar o roteador e o telefone.

Se nenhuma dessas etapas funcionar, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Samsung para obter ajuda adicional.

O TechTudo tem um artigo recente sobre esses problema: https://www.techtudo.com.br/stories/2023/02/06/wi-fi-nao-funciona-no-celular-veja-dicas-de-como-corrigir-edmobile.ghtml

Depois me conta se conseguiu resolver?

Cartima

Cartima

Membro

8 meses atrás

Olá, o roteador provavelmente não se conecta bem ao seu telefone. tente reiniciar o roteador ou levá-lo para reparo.

PUBLICIDADE